Cabelo vermelho … Não aguento mais!!!

08.8.2009 | Cores, Produtos | Bruna


Quem já pintou seus cabelos de vermelho e amou, ficou apaixonada pela cor, mas depois de algum tempo enjoou ou simplesmente resolveu mudar radicalmente para uma cor mais clara ou voltar para a cor natural, sabe o problema gigantesco que essa mudança pode causar(ou não).
Recebo muitos e-mails falando disso, e eu mesma já passei por essa situação… Então, aqui vão algumas dicas para ajudar a facilitar a vida de quem se encontra em uma dessas situações.

Tingiu seus cabelos de vermelho intenso ( aquele vermelhão mesmo!!)

Para começar o melhor é ter calma(como sempre falo aqui…) pressa e chiliquinho, pitiii nessas horas de nada adianta; e se bobear até piora. Pois é aí que se faz as grandes bobagens capilares.( se é que vcs me entendem?)
Comece usando um shampoo anti-resíduos pois ajuda a desbotar a cor dos fios.
Hidrate os cabelos uma vez na semana, pois esses cabelos vão ser meio “judiados” então antecipe os cuidados.
Agora vem um tonalizante ou coloração permanente; na sua cor natural + reflexo mate ou se seus cabelos estão mais claros e vc não quer escurecer só neutralizar o vermelho; escolha o tonalizante na mesma altura de tom que esta seu cabelo, só que precisa ter o reflexo mate.(7)

Aqui vai o desenho da estrela que ajuda vcs a entenderem como escolher o reflexo certo para o resultado que vc procura!


Usando essa estrela aqui em cima , vcs podem calcular qual a cor equivalente para neutralizar o que esta incomodando…escolha sempre a cor contraria; na outra ponta da estrela é a que vai neutralizar .

Ex:
Se vc esta com os cabelos avermelhados (ex:6.6) e quer tirar o vermelho e ficar com um tom natural, vc pode usar uma tinta que tenha o reflexo mate que é verde (ex: 6.7).

Se seguindo esses passos todos, seus cabelos ainda estiverem muito vermelhos para o seu gosto, a saída é fazer uma decapagem, e aí é melhor procurar um bom salão pois pode ser muito fácil detonar os cabelos fazendo sozinha…
Para quem já tem alguma prática e gosta de arriscar, aqui vão algumas dicas:
Um dos produtos que gosto para fazer decoupagem é o EFAÇOL da L’oreal . Bem eficiente!
Depois da decoupagem feita é preciso tingir os fios pois todo excesso de pigmentação deve ter saído e aí entra a cor que vc deseja!
PRONTINHO!!!
Parece muito complicado mas não é!

Agora se achou muito perigoso estragar tudo; compre um tonalizante com reflexo mate tipo 6.7 ou 7.7 e passe no cabelo todo. Isso Já vai melhorar bastante e se vc não se sentir segura com o visual não se preocupe pois em uns 20 dias o tonalizante já vai estar saindo e aí vc pode experimentar algo novo!
É quase uma novelinha né? rsrrs Espero que tenham gostado das dicas.
:)

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *