Como tirar coloração/tinta preta do cabelo

12.8.2011 | Cores, video | Bruna

Desistir de ter os cabelos pretos, é um problema bem comum entre nós, mulheres que gostamos de ficar mudando a cor dos cabelos. Eu mesma já pintei meu cabelo de preto algumas vezes na vida (isso na minha adolescência) mas lá naquela época, eu não tinha a minima ideia do que fazer para retirar aquele pretão dos fios.

Que fique bem claro que eu ainda gosto de cabelos pretos, de preferência se estiverem com um corte mais curto. Um chanel preto como esse da foto para mim é um clássico que nunca sai de moda ; )

Eu imagino que isso aconteça com muita gente ainda hoje, então vou explicar para vocês algumas maneiras de retirar a tinta preta dos cabelos!






1- Usando uma touca de silicone para fazer reflexos, puxe muitos fios(usando a agulha apropriada) em toda a cabeça, (depois de ter puxado os fios, penteie com um pente fino, para ter certeza que todos os fios saíram da touca direitinho) depois aplique o descolorante (pó+oxigenada de 30vol)em todas as mechas, deixe agir o tempo de pausa do produto. (em média 40 minutos- leia na embalagem do descolorante)
Lave os fios e condicione.

Se vc esta com a coloração a mais de um mês nos cabelos, você deve ter uma raiz natural de pelo menos um dedo de comprimento. EVITE aplicar o descolorante onde o cabelo esta natural! Pois ele deve clarear bem mais onde esta virgem do que no resto do cabelo que tem uma coloração.

Aí é a hora de escolher direitinho que cor vc vai querer aplicar nos seus cabelos!
Um exemplo: Se você quer os cabelos próximos de um tom de marrom.
Escolha uma coloração loiro médio (7) se o seu cabelo ficou muito alaranjado após a descoloração é melhor optar por uma cor mais fria como um 7.1. Ou se vc deseja um tom mais acobreado pode apostar em um 7.4. ou dourado 7.3. Mas se ficar na dúvida use um tom natural, que são os números “sozinhos” como o 7 ou o 6 e por aí vai.

Então é só aplicar a coloração em todo o cabelo (pode se usar um tonalizante!) Na raiz e onde foram feitas as mechas esse cabelo vai ficar na cor marrom (loiro médio – 7) deixando seu cabelo com duas cores. O preto continua lá, mas agora vc já conseguiu quebrar o “peso” do cabelo todo preto.
Se sua vontade é deixar o cabelo todo marrom, vc vai continuar fazendo essas mechas a cada 30 dias até o cabelo ficar quase que todo descolorido e colorido por cima com o 7 (ou com a cor que vc desejar) Lembrem-se de aproveitar esse intervalo entre as descolorações + colorações para recuperar os fios. Hidrate e cuide bem dos seus cabelos!

2- Segunda opção para retirar uma coloração dos cabelos é usar um produto chamado Dekap color da Yamá.
Eu nunca usei, mas já ouvi falar bem do produto! Encontrei um video mostrando como usar o produto. Se vc não tem paciência para fazer as mechas e ir mudando devagar, o decapcolor me parece uma boa opção e vende aqui
Assistam ao video.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=fOxdSrlCcpQ]

Se alguém já usou esse produto, por favor conte nos comentários se ele foi bom, e se não ressecou muito os fios : )

Essas dicas valem para retirar qualquer coloração dos fios! Independente da cor que você esteja usando, se cansou, pode usar essas dicas para mudar!!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *