Os melhores produtos para tratar um cabelo muito ressecado

01.8.2011 | Tratamentos | Bruna

O post de hoje  pode ajudar muita gente a recuperar cabelos danificados por causa de descolorações e coloração mal sucedidas!
Vou começar contando minha história, vou resumir bastante senão isso aqui vai virar um livro… rsrs
Em janeiro eu aceitei fazer uma transformação com o pessoal da Kert, (tem video no you tube) enquanto eu estava lá, eu estava mega animada, achando que estava tudo certo, mas no dia seguinte quando lavei os cabelos em casa: O susto!
Na foto do Antes eu só tinha lavado os cabelos e deixado secar naturalmente e na foto do depois, o cabelo já estava seco (usei secador e escova para conseguir esse resultado) mesmo escovando as pontas não ficavam como deveriam. Isso sem comentar o corte, Uó! Mas isso aí é tudo passado graças aos bons produtos e bons profissionais que encontrei após esse “incidente”.
Meu cabelo ficou horrível! Completamente ressecado e sem vida, pra mim, isso é inaceitável… Eu tenho tanto cuidado com meus cabelinhos, e em um dia de “transformação” meu cabelo ficou horroroso da raiz até as pontas!! Transformou bem, viu?? O.O
Mas foi aí que começou minha luta pra conseguir recuperar os cabelos. Então tudo que vou recomendar para vocês nesse post, foram produtos que eu usei e me deram bons resultados! (*Minha primeira vontade: cortar tudo bem curto! Mas aguentei e não me arrendo!)

*Pra quem esta se perguntando: Mas e o pessoal da Kert? Falei com eles e eles acharam que o cabelo estava bom!! Mas nem vou entrar nesses detalhes pq já me aborreci o suficiente… Minha decisão foi: Não uso mais nenhum produto da Kert. E possivelmente essa é a ultima vez que vcs vem a marca sendo citada aqui no blog. E para quem gosta dos produtos e ficou chocada com a minha história, aqui vai minha resposta: Gente, talvez os produtos da Kert não sejam bons para o meu cabelo! Se no de vocês fica bom, maravilha!! Pra mim, nunca mais.
Agora vamos para a parte do final feliz?? :)
Desse dia em diante, eu experimentei de tudo que vocês possam imaginar para recuperar os cabelos! Aqui tem o link dos tratamentos em salão que eu fiz:
Tratamento Caviar Kérastase Foi maravilhoso, mas o preço não tem condições né… Uma pena…
Botox para cabelos  O Fiberceutics foi um ótimo custo benefício! Recomendo muito!
Time Reset – Fiz o tratamento no salão e continuei usando a linha em casa!
Esses são os produtos que percebi uma melhora maior em relação a maciez, brilho e resistência dos fios.
A primeira coisa que indico hoje, quando alguém me pergunta: O que eu faço para melhorar esse cabelo que esta uma palha?? Compre um shampoo sem parabeno/ sem sulfato/ sem silicone.
Eu usei muito esse shampoo e condicionador da MatrixBiolage Delicate Care – Depois usei um outro shampoo da L’oreal da série Nature Abondance de Cacau, também é muito bom!
Esses shampoos são mais suaves, e deixam os cabelos mais macios. Ajudam!!
Depois do shampoo sem parabeno, passando um mês do estrago, outro shampoo que usei muito e adorei foi o Kérastase verdinho que esta na foto, Bain de Force! Ele é ótimo!! É um reconstrutor! Essa linha toda da Kérastase pode ser usada em um caso como o meu ou o seu, se vc esta com os cabelos fragilizados. Ah, ele tem um perfume, muito bom!
Mascaras preferidas: Time Reset da Redken – Usei a linha toda! Foi maravilhoso! O leave-in dela é mágico! Única coisa que me deixava com as pontas num estado razoável (não ficava bom mesmo) Demorei 4 meses até conseguir dar um jeito nas pontas. 
No evento da Kérastase – Chronologiste eu cortei bastante os cabelos, ficou na altura dos ombros (no post do evento tem foto), o que ajudou na hora de tratar. 
Então, se seu cabelo esta medonho, gata, nada de ter medo da tesoura! Corta ele!!! 
Assim ele cresce mais saudável e vc consegue tratar melhor, com fios mais curtos. As pontas que estavam completamente secas, você joga fora, e foca sua atenção na parte que tem salvação!! ; )
Voltando aos produtos!!
Outras duas máscaras de hidratação que gostei de usar tb foram a Clear Moisture da Redken (para cabelos normais a secos) é uma máscara mais levinha, usei muito ela quando estava no meio do tratamento, depois de 3 meses da descoloração. E a Force Vector da L’oreal – que da força aos fios. Falei dela aqui. Usava quando precisava do cabelo com um pouco mais de volume. 
E usei muita ampola de hidratação instantânea!! rsrsr Todas que dava pra usar! 
Mas minhas preferidas são a Power Repair B da L’oreal e a Semi di Lino da Alfa parf. 

Uffff!
Acho que é isso!
Cabelo escovado após hidratação X -Tenso Care
Agora já se passaram 7 meses do estrago, eu não fiz nenhum tipo de mecha ainda, nem coloração, só usei tonalizantes sem amônia para ir “dando um jeito” Ter paciência é muito importante nessas horas!
Acho que já estou podendo mexer na cor de novo, mas preciso tomar muito cuidado, pois os cabelos ainda estão frágeis! Continuo hidratando semanalmente e usando bons produtos! Sempre uso um leave-in termo ativado na hora de usar o secador. Mas agora pelo menos quando eu seco com secador ele já fica bonitão, com brilho e super macio ; ) A alegria voltou para minha cabeça!! Ahahahha É duro ser uma apaixonada por cabelos viu?? rsrs 
E agora vem a parte que eu preciso agradecer a vocês!! SIM! Vocês! Pois se o blog não recebesse tantas visitas, eu não seria convidada a participar de tantos eventos e não ganharia tantos produtos maravilhosos para tratar dos meus cabelos! : ) Espero continuar ajudando todas vocês que também amam seus cabelos e de suas clientes (sei que tem muito profissional que tb lê o Tinta!!) Assim conseguimos nos manter antenadas aos lançamentos e cada dia que passa, aprender as melhores maneiras de cuidar bem dos cabelos!
Por que uma verdade precisa ser dita: Todos esses produtos que recomendo aqui, são meio carinhos, mas valem cada centavo investido! Se eu tivesse que escolher alguns, esses que fotografei seriam os meus escolhidos! Então se a grana esta curta, escolha uma linha, eu recomendaria a Time Reset (com as ampolas) para começar, ela linha cuida super bem! Mas outra coisa que eu aprendi com esse stress todo, foi que é preciso intercalar os produtos! Quando o dano ao fio é muito grande, vc precisa repor a matéria que esse cabelo perdeu! Intercale os produtos!
Outra dica valiosa: Não tenha medo de usar uma boa máscara no lugar do condicionador. Isso me ajudou muito a suportar o cabelo de bagaço, que após usar uma boa máscara e secar usando um bom leave-in fica bom!
O que importa disso tudo:

  • Escolha duas boas linhas de tratamento para intercalar em casa
  • Faça um bom corte para tirar o que não tem jeito e um bom tratamento em salão.
  • Tenha paciência (pode levar meses até seu cabelo melhorar)
  • Não se desespere! Não existe cabelo ruim que um bom coque ou algum outro acessório não de jeito! ; )
*Espero estar ajudando vocês a passarem por essa fase difícil. Cabelo é importante mas não é tudo na vida! De seu jeitinho de ficar feliz, mesmo quando seus cabelos estão feios… Invista em bons produtos. Tudo tem jeito! ; )

E ai? Será que eu consegui te ajudar? Se você tiver alguma dica para dar, se você fez alguma coisa diferente e conseguiu recuperar um cabelo detonado, conta aqui pra gente!!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *