Como tonalizar mechas que ficaram muito claras ou mal feitas

Como tonalizar mechas que ficaram muito claras ou mal feitas

Uma situação muito comum de acontecer, é ir a um salão para fazer “aquelas” mechas incríveis que você viu na revista e sair de lá completamente insatisfeita! 

As vezes o problema acontece por falta de comunicação entre o cabeleireiro e você, ou simplesmente por que tem alguns profissionais que se habituam em simplesmente repetir o mesmo trabalho em todas as suas clientes… E ele pode não perceber que o que você queria era um tipo diferente de mecha. Mas independente do motivo, o que acontece é que, nessa situação, saimos do salão bem frustradas e normalmente já gastamos o dinheiro disponivel para realizar AQUELE trabalho e não sobra muito $ para fazer o concerto…

 

Aqui que entra minha sugestão : – D

Compre um tonalizante!! Eles podem te salvar em uma situação dessas!!

Eu sempre falo aqui dos tonalizantes como o Color touch da Wella e o Richesse da L’oreal, pois esses dois são os que eu mais confio nos resultados e sei que não danificam os cabelos pois são sem amônia.

Se o que esta te incomodando é a cor muito clara ou manchada, tipo raiz muito amarela e pontas claras ou o contrario, o ideal é usar uma cor mais escura para igualar o tom.

Minha sugestão de cor hoje é o 7.23 Mel Lavanda da Richesse. Vai escurecer suas mechas em um tom de marron claro bem lindo!!

Richesse Loreal 7.23

 

Se o seu cabelo natural é castanho de claro a escuro, até preto pode ser, com essa cor de mechas fica bem bonito!

Como fazer:

Você vai precisar lavar seu cabelo, e com ele umido preparar a mistura de emulsão e tonalizante (dentro da caixinha vem explicando as proporções e tempo de pausa, tudo bem explicadinho) Aí é só aplicar em todo o cabelo. Fique tranquila que a cor só vai pegar onde seu cabelo estiver claro! Nas mechas no caso ; – )

Richesse loreal

(Desculpem a caixinha amassada) Essa embalagem, deve dar para duas aplicações se seus cabelos forem compridos na altura um pouco abaixo dos ombros!

Deixe o tempo de pausa, que é de 20 minutos e depois lave seus cabelos. Aproveite para já fazer uma hidratação, que seus cabelos vão ficar bem lindos! Com as mechas em um tom uniforme e bem bonito.

**Essa é uma sugestão de cor que eu gosto! Mas existem outras mil opções de cores que você pode escolher. Essa é só uma sugestão, ok?

 

Bruna De Biasso
Bruna De Biasso
Cabeleireira, apaixonada por cabelos e beleza, criadora e redatora deste blog.
Posts Recomendados
Showing 40 comments
  • Ester
    Responder

    Amei a explicação, estou de olho neste Richesse faz tempo mas não acho na minha cidade, você sabe de algum site online confiável onde eu possa comprar?
    Beijooos

    • Bruna
      Responder

      Oi Ester! Nesse momento não conheço nenhuma loja on line que esteja vendendo richesse… A Cabeleza tinha, vc já viu lá?
      Bjs

  • Iasmin
    Responder

    Olá Bruna, sou morena (tipo a camila pitanga) meu cabelo natural é castanho escuro, e eu fiz as mechas em mel (hoje), enfim, não gostei a raiz ficou muito loira e eu não estou aguentando me olhar no espelho e minha colação de grau é semana que vem e depois vem a formatura e não quero aparecer nas fotos assim. Depois de quanto tempo que eu fiz essa “arte” eu posso passar o tonalizante? E qual cor vc me indicaria (no caso eu gostaria de voltar a minha cor natural ou o mais próximo possível pq eu realmente não gostei da experiência) Obrigada, beijos!

    • Bruna
      Responder

      Oi Iasmim! Você já pode passar o tonalizante, hoje mesmo. Não tem problema nenhum, só não esqueça de hidratar logo depois, assim ele vai ficar bem mais bonito.
      Se vc quer voltar o mais próximo da sua cor natural, pode passar o 6.0 ou mesmo o 7.23 se quer que apareça bem de levinho as mechinhas. Eu usaria o 7.23 ou o 70 mesmo se não encontrar o 7.23.

      Passe no cabelo todo, deixe 20 minutos e lave normalmente.
      Não esqueça de comprar a emulsão do Richesse tb. É preciso misturar os dois para dar certo. Ok?
      Boa sorte e boa festa de formatura!
      BJsss

  • Amanda Kreves
    Responder

    Aproveitando depois de tonalizar pode fazer uma boa hidratação com a linha Semi Di Lino Color Protection da Alfaparf, ela possui Estrato de Linhaça e a tecnologia antidesbotamento Color Block+.

  • julianafbraga
    Responder

    Olá Bruna, quero fazer luzes no tom mel, meu cabelo é tingido castanho médio (cor natural). Na descoloração devo usar ox. 30? Após, quero usar coloração permanente profissional para tonalizar, que marca vc me indicaria e número para que fique no tom mel? Quero tintura pq acho que vai durar mais, já que vou fazer escova de ostra depois. Obrigada. Beijos

    • Bruna
      Responder

      Oi Juliana! Eu particularmente não gosto de usar coloração permanente para tonalizar mechas, pois você pode manchar seu cabelo todooo… Eu usaria tonalizante. E sobre a oxigenada, vc pode sim usar a de 30 vol que deve funcionar bem.
      Boa sorte com as mechas mel.
      BJinhoss

  • Adri
    Responder

    Ola Bruna, sou novata nesta de pintar cabelo, minha primeira experiência foi com californiana com mechas e ficou lindo, pois o profissional deixou bem suave pra eu não me estranhar muito, ficou lindo mesmo, mais 5 meses depois eu resolvi fazer luzes, então busquei outro profissional mais próximo de minha casa e fiz as luzes, se arrependimento matasse, eu não estaria aqui, não gostei e pior gastei 200 reais pois fiz progressiva junto, me estranho sempre que olho no espelho, agora quero voltar ser morena novamente, meu cabelo naturar é castanho escuro, vou buscar outro profissional mais antes quero saber se eu mesma posso arrumar meu cabelo em casa. se eu usar o tonalizante como fica minha progressiva? e que cor devo comprar?

  • Alê
    Responder

    Qual o volume da emulsão reveladora para usar com o tonalizante 7.23???

  • marlete
    Responder

    fiz mechas nos meus cabelos mas a raiz esta escuras e queria deixar mais ou menos no mesmo tom eles estam com mechas do tom louro claro meio dourdo uns fius mais bracos passar um tonalizante claro resolve alguem pode me ajudar obrigado marlete

    • Bruna
      Responder

      Oi Marlete!

      É só vc usar um tonalizante da cor que esta sua raiz.
      BJs

  • Valquíria Cruz
    Responder

    Ola Bruna minha filha fez californiana mas acho a cabelereira deixou muito tempo e o cabelo fiou muito claro quaze branco, entao a cabelereira jogou um tonalizante so que o cabelo ficou cinza, e outra vez a cabelereira fez mechas loiras por cima, so que o cabelo continua cinzantado e as potas brancas, eu posso jogar um tonalizante so na parte onde foi feita a californiana?

  • Bruna
    Responder

    Olá Bruna adorei seu site!!!
    Eu fiz mechas descoloridas a poucos dias no meu cabelo, ele é castanho claro natural, e agora com as mechas descoloridas eu gostaria de saber qual tonalizante eu passo para deixar com uma aparência mais natural das mechas, para que elas não fiquem tão marcadas? Qual cor de tonalizante você me indicaria?

  • Carol Pires
    Responder

    ooi Bruna! to precisando de um socorro. hj eu fiz balaiagem no meu cabelo, mas as mexas ficaram muito brancas e eu sou morena e queria que elas ficassem mais douradas para combinar com minha cor. o que vc sugere que eu faça? beijos*

  • cida
    Responder

    oi Bruna, me ajude!!! Fiz luzes, acho que cabelereiro deixou tempo demais ( 3 horas) parece que oxidou…..resultado a frente do cabelo na raiz ficou avermelhado e algumas mechas douradas, Ela puxou uns fios ao contrario e passou um tonalizante…não deu certo. lavou e passou mesmo tonalizante na raiz ( parece que couro cabeça ta vermelho) melhorou um pouco, mas ta acobreado ainda. o que fazer, por favor me socorre!!!

  • Manoela
    Responder

    Amei sua dica :) tava toda triste pq fiz umas luzes no salão e não saio bem como eu queria , apesar de todo mundo ter achado lindo eu tô me sentindo o ser mais horrível da face da terra :/ agora com sua dica vou tentar melhorar um pouco :)

  • Wilma Farias
    Responder

    Olá!! Tenho cabelos castanhos escuro e era até então totalmente virgem. Acabei de fazer mechas, as quais não gostei nem um pouquinho, ficou num tom dourado. Estou achando muito claro, amarelado, acinzentado, não combinou com o tom da minha pele. Que tonalizante deve usar para escurecer, já que não quero nada próximo do loiro, quero o mais natural possível, como se fosse queimado do sol. Fiz as mechas com a intenção de dar uma iluminada nos meus cabelos,e não para ficar loira. Detestei, por fazer me ajude….

    • narcia
      Responder

      Aonde estão as mechas???

  • meiry vieira
    Responder

    olá , preciso de ajuda me chamo meiry , e fiz mchas e ficou cinza d mais para o branco , fiquei com aparencia de velha , nao gostei quero dx para um loiro perola o que fazer ,por favor .

    • Bruna
      Responder

      Oi Meiry! Precisa lavar bastante os cabelos para desbotar… E depois vc pode tonalizar com um loiro mais dourado, para conseguir neutralizar esse cinza.
      Se vc ainda não tiver resolvido seu cabelo, fala comigo aqui de novo e me conta como esta agora 😉
      Bjss

  • Tita
    Responder

    Oi Bruna ..
    Fui no salão e fiz mechas , mas sai de lá com a parte da frente brancas e o restante do cabelo com um tom bonito .. o meu problema é a parte da frente dos cabelo que ficou branca me sinto uns 20 anos mais velhas com essas mechas brancas na parte superior da cabeça :( oq eu faço ???

    • Bruna
      Responder

      Oi Tita! Tonalizar é a solução. Mas qual a cor ideal é que é problema… Precisava ver uma foto do seu cabelo, pra poder indicar algo próximo da cor das suas mechas… Será que vc consegue me mandar sua foto? E o melhor seria vc me responder nos comentários do post mais novo aqui do blog, esses mais antigos, eu demoro mais a ver 😉
      BJinhoss

  • Gisele
    Responder

    Oi Bruna, tudo bem? Usei esse tonalizante, que aliás mudou de nome, agora é Toffee, mas a numeração é a mesma. O problema é que ficou muito esvuro e com reflexos avermelhados, sei que é tonalizante e vai desbotar, mas esses reflexos estão me incomodando. Sugere algo para neutralizar sem escurecer mais ainda? Obrigada, beijos!

    • Bruna
      Responder

      Oi Gisele. O melhor é lavar bastante os cabelos, assim ele vai desbotando… Vc pode experimentar um shampoo cinza, ou algum creme matizador ( roxo) que costuma neutralizar os tons quentes 😉
      Depois me conta se deu certo. Bjss

      • Giselr
        Responder

        Obrigada pelo retorno Bruna… amenizou um pouco, mas ainda restou alguns reflexos. Vou tentar o tonalizante 9.01 da richesse, depois te conto kkk beijos

      • vivian
        Responder

        Bruna preciso da sua ajuda!!!!! Meu cabelo estar horrível. .. qual tonalizante resolve meu problema? ????

        • vivian
          Responder

          Enviei foto

  • Leticia Mota
    Responder

    Olaaa Bruna, fiz luzes e ficam muuuito claras, principalmente a parte da frente ficou branco, qual tom de tonalizante devo usa pra escurecer um pouco as luzes???? Socorroooo!

    • Bruna
      Responder

      Oi Leticia! Vc pode usar um tonalizante na altura do 80, que ainda fica claro mas nem tanto… Aí vc só precisa ver se vc quer acinzentado, dourado ou natural mesmo 😉

  • bruna
    Responder

    nao tem perigo de manchar a raiz?

    • Bruna
      Responder

      Bruna, o tonalizante não tem poder de clareamento, por isso não tem perigo de manchar 😉 bjs

  • Jô Urzúa
    Responder

    Oi…minhas luzes ficaram horriveis…queria mais escuro, mais castanho…. um tom quase chocolate…tem o q fazer ou é melhor pintar de preto e esquecer o assunto?

    • Bruna
      Responder

      Jô, não pinta de preto não amada!! Usa tonalizante! Pode ser um 7.13 por exemplo que fica bem lindo… ou qualquer outra cor com a base 7 e o reflexo que vc escolher. Espero ter ajudado.
      bjinhos

  • Dayse
    Responder

    Oi.. tenho cabelos cacheados e fiz mechas, mais ficou muito clara as mechas, quase brancas. Sou morena clara e queria escurecer as mechas. Oq devo fazer? quero mechas cor de mel. Me ajudaaaaaar. Desde ja agradeço!

    • Bruna
      Responder

      OI Dayse! Vamos lá… Suas mechas ficaram bem cinzas… primeira coisa é lavar bastante esse cabelo com shampoo anti resíduos para limpar um pouco essa cor. Depois pode tonalizar com algum tonalizante sem amônia na cor mel, que costuma ser próximo do 8.13 😉 Gosto do Richesse da Lóreal ou Color Touch da Wella.
      Aí depois de lavar bastante veja que cor ficou e escolha o tonalizante na altura do 8 mesmo.
      BJinhoss e boa sorte!!

  • Thais
    Responder

    Oi Bruna,eu relaxo o cabelo só que quando faço luzes,não utilizo o relaxamento.Já fiz luzes 3 vezes e dessa última odiei a cabeleireira não fez nada do que quis,como não quero voltar nela e meu cabelo é castanho médio gostaria de saber qual tinta passo para fazer volta – lo para essa cor.Apesar das luzes ele está muito hidratado e não está elástico,desde já agradeço!

  • Ana Paula
    Responder

    Oi!!! Fui no salão este fim de semana para fazer um ombre, mas saí de lá com o cabelo com o cabelo com se as luzes tivessem descido :( o pior é que não gostei da cor. Meu cabelo é castanho escuro natural, e o “ombre” ficou muito amarelo/dourado sei lá o que. Queria te mandar uma foto para vc me orientar quanto ao tonalizante. Tenho medo de colocar mt química pq tbm faço progressiva. E realmente o tonizante só vai pegar na parte clara?

    • Bruna De Biasso
      Responder

      Oi Ana Paula! Os tonalizantes não tem poder de clareamento, então se vc usar uma cor mais clara que sua cor de fundo, só vai pegar nas mechas mesmo.
      Aí vc pode escolher uma cor intermediária para colocar nas mechas, como um 7.25 ou 8.13 que vai apenas dar uma cor na parte descolorida. Mas se vc quiser, pode me enviar sua foto pela nossa pagina do Face, que eu vejo e tento te ajudar :)
      Bjinhos

  • Patricia
    Responder

    Tinha feito umas luzes e não tinha ficado como eu esperava, segui suas dicas e joguei a 7.0,ai sim o resultado ficou bem legal …Obrigada1

  • ana
    Responder

    Ajudem me….. pintei o cabelo de preto ha uns tempos e diseram me que nao havia solucao..uma cabeleireira, que por acaso ja me estragou o cabelo uma vez, dise me que aunica forma era fazer metade madeixa e depois aplicar neste caso violino que era o que eu cria.. cria todo violino, mas ja que nao dava ou eu pensava qe nao dava pq estragava o cabelo eu aceitei fazervesas mechas….. fiz hoje de manha…. oucam…. ela so me pos prai ums 7 pratas em cada fio!!! Eu sai de la com o cabelo una porcaria! Ja pra nao falar que cortou uns6 dedos ao comprimento!! Oh meu deus…. os fios mal se veem…. jesus…. e ficou bordeux!!! N ficou nem ameixa nem violino…. oh meu deus… dei 57 € por isto e o cabelo esta pior o qe estavs!!! Prefetia ter ficado preto como estava!!! Sem duvida…. o que faco agora???? Ela inda por cima dise qe nao tinha o tom ameixa!!! Por favr… ajudem me pf…

Leave a Comment

penteado facilabsolut control