Como tonalizar mechas que ficaram muito claras ou mal feitas

Como tonalizar mechas que ficaram muito claras ou mal feitas

Uma situação muito comum de acontecer, é ir a um salão para fazer “aquelas” mechas incríveis que você viu na revista e sair de lá completamente insatisfeita! 

As vezes o problema acontece por falta de comunicação entre o cabeleireiro e você, ou simplesmente por que tem alguns profissionais que se habituam em simplesmente repetir o mesmo trabalho em todas as suas clientes… E ele pode não perceber que o que você queria era um tipo diferente de mecha. Mas independente do motivo, o que acontece é que, nessa situação, saimos do salão bem frustradas e normalmente já gastamos o dinheiro disponivel para realizar AQUELE trabalho e não sobra muito $ para fazer o concerto…

 

Aqui que entra minha sugestão : – D

Compre um tonalizante!! Eles podem te salvar em uma situação dessas!!

Eu sempre falo aqui dos tonalizantes como o Color touch da Wella e o Richesse da L’oreal, pois esses dois são os que eu mais confio nos resultados e sei que não danificam os cabelos pois são sem amônia.

Se o que esta te incomodando é a cor muito clara ou manchada, tipo raiz muito amarela e pontas claras ou o contrario, o ideal é usar uma cor mais escura para igualar o tom.

Minha sugestão de cor hoje é o 7.23 Mel Lavanda da Richesse. Vai escurecer suas mechas em um tom de marron claro bem lindo!!

Richesse Loreal 7.23

 

Se o seu cabelo natural é castanho de claro a escuro, até preto pode ser, com essa cor de mechas fica bem bonito!

Como fazer:

Você vai precisar lavar seu cabelo, e com ele umido preparar a mistura de emulsão e tonalizante (dentro da caixinha vem explicando as proporções e tempo de pausa, tudo bem explicadinho) Aí é só aplicar em todo o cabelo. Fique tranquila que a cor só vai pegar onde seu cabelo estiver claro! Nas mechas no caso ; – )

Richesse loreal

(Desculpem a caixinha amassada) Essa embalagem, deve dar para duas aplicações se seus cabelos forem compridos na altura um pouco abaixo dos ombros!

Deixe o tempo de pausa, que é de 20 minutos e depois lave seus cabelos. Aproveite para já fazer uma hidratação, que seus cabelos vão ficar bem lindos! Com as mechas em um tom uniforme e bem bonito.

**Essa é uma sugestão de cor que eu gosto! Mas existem outras mil opções de cores que você pode escolher. Essa é só uma sugestão, ok?

 

Bruna De Biasso
Bruna De Biasso
Cabeleireira, apaixonada por cabelos e beleza, criadora e redatora deste blog.
Posts Recomendados
Showing 120 comments
  • fabi
    Responder

    olá Bruna,gostaria de escurecer meu cabelo, a minha cor natural é um loiro escuro acinzentado,pedi no salão algumas mechas sutis, e sai de lá com um cabelão loiro nas pontas, um hombré hair,estou com duvida sobre a qual cor escolher de tonalizante richesse, se um 8.31,7.13,7.23,ou apenas a cor base como um 7.0,pois algumas mechas estão super loiras, e estou com trauma de fazer qualquer coisa que for no salão. Em anexo seguem algumas fotos do cabelo.Obrigada!

    • Bruna De Biasso
      Responder

      Fabi, a escolha da cor depende do resultado que vc deseja… O 8.13 deve deixar como loiro mel, já os 7.13 ou 7.23 vão mais próximo do seu natural criando o visual mais delicado e sutil. Aí a escolha é sua.
      Boa sorte!! BJss

    • Telma maria santiago
      Responder

      Olá bruna meu nome é telma e fiz uma loucura no cabelo,acabei estragando bastante. Tava com o cabelo bonito mais agora está um bagaço, quis fficar loira total e agora meu cabelo ésé Sta horrível. Queria escurecer um pouco não pra fficar escuro mais um tom de mel o que fazer? Fim de de ano está aí e preciso melhorar a a parecia dele né ajuda

  • Ana
    Responder

    Olá Bruna! Fiz mechas nos cabelos ha mais ou menos um ano, como já estava quase nos ombros eu resolve escurecer. Usei o castanho natural só que ficou muito escuro. Agora gostaria de fazer mais algumas mechas, tem como? Vai manchar ? Esse período que escureci intensifiquei na hidratação e já esta super hidratado. Bjooo

    • Bruna De Biasso
      Responder

      Ana, pode fazer sim. Só fazer direitinho que não tem problema… Só vai manchar se for mal feito. Ok?
      BJs

  • francielly
    Responder

    Meu cabelo é castanho escuro, fiz mechas e ficou muito claro , parecendo q sou loira kkk o que posso fazer pra escurecer em um tom de mel

    • Bruna De Biasso
      Responder

      Tonalizante loiro mel no cabelo todo! Só pega onde tem as mechas 😉

  • Zenilda
    Responder

    Boa noite Bruna! Tenho o cabelo louro escuro e fiz ombre hair só que ficaram muito claras e não gostei…. Quero passar um totalizante… Qual cor acha que vai ficar bom? To pensando de passar 6.0 louro escuro, acha que ficará bom?

    • Bruna De Biasso
      Responder

      O resultado costuma ser ótimo!!

  • Genilza
    Responder

    Oi, Bruna! sou negra fiz ombré em um salão pq queria da uma mudadada, mas o cabeleireiro não acertou a cor que queria, as pontas ficaram muito clara e eu queria mas escura. oque faço pra escurecer mais?

    • Bruna De Biasso
      Responder

      Escolhaum tonalizante da cor que vc deseja nas mechas e aplique em todo o cabelo. Só vai pegar onde esta mais claro 😉

      • Genilza
        Responder

        Brunaaaaaaaaaa, me ajuda! fiz oque você disse coloquei um tonalizante só que meu cabelo ficou meio alaranjado e eu não gostei oque faço? :'(

        • Bruna De Biasso
          Responder

          Genilza, que cor vc passou mulher?? Escolha um tonalizante com reflexo acinzentado para neutralizar o alaranjado.
          Hidrate os fios e pode passar novamente o tonalizante escolhido.

  • Gabriela
    Responder

    Ola bruna, fiz 4 mechas a pouco tempo no meu cabelo. Elas começam um pouco a baixo da raiz e vao até o final do meu cabelo. Meu cebelo é castanho escuro e eu gostaria de voltar essas quatro mexas para a cor natural. Oq devo fazer?

    • Bruna De Biasso
      Responder

      Tonalizante em tudo da sua cor natural.
      BJs

    • Genilza
      Responder

      Mulher, eu passei o mel lavanda 7:23 ai ele ficou meio laranja aquele aspecto de cabelo queimado .. aconselha passar outro tonalizante? Será que o tonalizante vai cobrir o laranja?

      • Bruna De Biasso
        Responder

        Talvez vc precise olhar uma tabela de cores dos tonalizantes para escolher qual cor vc quer nas suas mechas. Para neutralizar o laranja precisa ser um tom frio. Escolha o que vc mais gostar 😉 e aproveita e compra uma máscara matizadora roxa, assim vc vai neutralizando o laranja quando ele resolver aparecer! BJss

    • Genilza
      Responder

      Bruna, ele não ficou laranja ele tá meio cobre, tá muito escuro na verdade :( acho qu não tem mas oq fazer.. oq vc acha?

  • Adriana
    Responder

    Olá Bruna boa noite ! Fiz luzes no meu cabelo só que na raiz ele ficou mais claro e algumas partes mancharam de laranja, como faço pra chegar em um louro mel ou próximo deste?
    Agradecida

    • Bruna De Biasso
      Responder

      Tonalizante loiro mel no cabelo todo. Isso deve acertar essa manchas ou pelo menos melhorar o aspecto geral.
      BJs

  • vania
    Responder

    Socorroooooooooo queria fazer um plastinado e fiz mas ficou muiiiiito branco e as algumas amarelas o que eu faço porque nao tenho grana para ir salao de beleza de novo que cor de tintas coloco richesse 7.1 porque quero ficar com mechas mas nao tao brancas me responda por favor

    • Bruna De Biasso
      Responder

      Vania, o 7.1 vai deixar escuro! Se vc quer continuar loira deve escolher um tom de 8 Loiro claro ou 8.3 loiro claro dourado. E se vc tem partes brancas nos cabelos não use um reflexo acinzentado pois pode chumbar e vc pode acabar ficando com mechas na cor cinza rato, e não fica nada bom.

  • Flavia
    Responder

    Bruna, Adorei suas dicas…
    Fui fazer uma californiana e saí totalmente loira do salão,qual tonalizante uso para deixar as mexas um pouco mais escuras tipo um mel dourado? meu cabelo é castanho .Obrigada!!

    • Bruna De Biasso
      Responder

      Talvez o 8.0 ou 8.13 sejam uma boa opção pra vc 😉 MAs va olhar as cores em uma tabela pra ter certeza do que vc quer! BJss

  • cristiane
    Responder

    bom dia..fiz ombre hair e desejo meu cabelo na cor mel, já que meu natural é castanho escuro, chegamos no salão ao bege dourado..qual cor vc indica a Richesse 7.13 ou a 7.23?? bjs

    • Bruna De Biasso
      Responder

      A 8.13 é mais mel 😉 a 7.13 vai ficar mais escura…

  • gabriela
    Responder

    Ola bruna, eu estava com o cabelo com luzes mt longe da raiz, e com a raiz tingida de castanho, resolvi fazer luzes, que logico ficou amarelada, pigmentei com o 12.1 da alfaparf com ox de 20, porem clareou de mais o fundo, a as luzes ficou maravilhosa, mas sou morena, e pela minha cor de pele ficou muito claro o fundo, achei lindo, mas nao estou me sentindo confortavel , o que posso fazer ? nao quero perder minhas luzes, mas tmbm nao quero esse fundo claro, a unica solucao que estou vendo e escurecer, me da uma luz !!!! ;(
    Obrigada !

    • Bruna De Biasso
      Responder

      Se é o fundo que vc precisa escurecer, vc tem 3 opções – Escurecer apenas a raiz e fazer um degrade até a cor mais clara, ou fazer mechas invertidas na sua cor natural da raiz até as pontas, ou escurecer tudo. Aí a decisão fica com vc 😉
      Eu iria na primeira opção. BJss

  • Thalita
    Responder

    Oi Bruna , tudo bem? Já deve ser a 4° ou 5° vez que faço luzes , e dessa vez nao gostei da cor que ficou ! Ficou um loiro feio , água de batata.. Gosto do meu cabelo beeem loirasso , como faço pra ter esse tom de loirao de novo? Meu cabelo natural é castanho medio.

    • Bruna De Biasso
      Responder

      Se não ficou tão claro, é pq precisa ficar com o produto mais tempo nos fios… Mas tb é preciso ver se seu cabelo aguenta. Pois as vezes os profissionais retiram o produto antes da hora pq estão vendo que o cabelo esta fragilizado e não vai aguentar continuar descolorindo e pode quebrar, ficar elástico, se desfazer…
      Precisa primeiro entender o por que não ficou da cor que vc queria pra depois resolver o problema direitinho.
      BJss

  • Lorena
    Responder

    Ola Bruna.. eu fiz ombre hair, as pontas ficaram claras e a raiz mega amerelada e um pouco do comprimento ficou amarelado também… ME AJUUDDAA!!! por favor, o que fazer???

    • Bruna De Biasso
      Responder

      Tonalizante na cor proxima da sua natural da raiz até onde esta mt amarelo. MAs lembre-se de fazer um esfumado para não ficar uma faixa entre uma cor e outra.
      BJss

  • Ana
    Responder

    Oi bruna, fiz minhas mechas ontem e ela fez muitas e me achei muito loira e nao gostei me achei estranha ..inicialmente ficou meio dourado depois quando cheguei em casa usei o matizador roxo melhorou no outro dia fui lavar e achei muito loira,gosto de fios mais claros mas puxando sempre para o natural …obs: meu cabelo natural e castanho claro… O que e faço que cor passo pra escurecer ,,me ajude.

  • Gisele fraile
    Responder

    Olá! Retoquei as luzes pela segunda vez só que a minha raiz ficou muito clara e o comprimento também,queria escurecer um pouco mas sem sair do louro. Que tonalizante devo passar? Responde por favor

  • natalia
    Responder

    bruna , clariei meu cabelo ficou lindo no dia , mas ficou amarelado no dia seguinte apos eu sair num sol absurdo de quente , botei tonalizante roxo , ele ficou cinza e com mechas roxas , quero deixar ele completamente cinza , gostei dele cinza so que ainda tem partes amarelas , o que eu faço !

    • Bruna De Biasso
      Responder

      Para manter ele cinza, compre um tonalizante cinza! A Richesse tem o 9.11 iceberg que tem um tom de cinza interessante 😉

  • Erika
    Responder

    Boa noite, fiz mechas e ficou horrível, parece um loiro esverdeado, muito claro para meu tom de pele, fiquei encardida. …meu cabelo é castanho escuro, o que faço pelo amor de Deus!! Reveillon chegando e meu marido e amigos odiaram….

  • Gabriela
    Responder

    Socorro Bruna, sempre fiz luzes no tom mel, porém troquei de cabeleireiro e me ferrei. Estou com o cabelo inteiro cinza, estou estranhando muito e sem contar que não combina com o tom da minha pele. O que eu faço pra voltar nas luzes no tom mel ? Me socorre

  • Camila Paiva
    Responder

    Olá Bruna. Boa noite. Preciso de uma ajudinha sua. Já faz 1 ano que venho fazendo ombré hair nos meus cabelos. Porém, troquei de salão por questões financeiras (quem nunca?) e me arrependi das luzes que a cabeleireira fez em mim. Meu cabelo natural é castanho escuro e no outro salão o ombré hair ficava bem natural, um mel dourado que eu amava e era feito com papel. Nesse salão fiz com touca e as mechas ficaram muito grossas e muito claras. Na hora de tonalizar, ela não tonalizou meu cabelo todo (as mechas antigas já estavam desbotadas). Ou seja, as mechas novas estão com uma cor muito clara e as antigas (da metade até as pontas) estão na tonalidade mel. Como faço para corrigir? Você aconselha o uso de um tonalizante mel 7.13 da Richesse? Pretendo corrigir em casa mesmo pois estou até receosa de sair de casa com o cabelo assim. Poderia me ajudar? Obrigada.

  • leticia
    Responder

    Olá, Bruna! Me ajude!! Meu cabelo era virgem cor loiro escuro acinzentado e fiz no salão ombrè… Porém a descoloração das mechas foi muito, e fiquei na nuca e grande parte da cabeça com mechas bem brancas e no topo da cabeça loiro claríssimo. Mas queria algo sutil, um loiro médio dourado. O que eu faço?

  • Marcella
    Responder

    Olá Bruna, dia 21 pintei meu cabelo de louro claro 8.0 da L’oréal Paris porém meu cabelo ficou avermelhado na raiz e o resto do cabelo escuro , ficou horrível. Então decidi fazer luzes para tirar o vermelho até que ficou bonito ,as luzes ficaram bem clarinhas , so que na raiz ficou amarelada e parece que está meio alaranjada tbm . Vc me aconselha a passar esse tonalizante? Estou desesperada 😢

  • Claudia
    Responder

    Oi flor… preciso de sua ajuda. Meu cabelo é preto natural e fui inventar de fazer luzes.. a cabeleireira achou melhor fazer na touca e o resultado foi horrível… mechas ficaram totalmente desalinhadas… algumas mais em um lado do cabelo, na frente nao pegou direito, nas pontas só pegaram algumas, fora a cor que ficou aquele amarelo terrível… to com tanta vergonha que só estou usando ele preso na cabeça… até pra me olhar no espelho estou evitando pq bate aquele desespero. Estou sem grana pra poder ir em um salão buscar solução profissional, gostaria de ter a cor natural de volta ou pelo menos mudar essa cor dessas mechas. O que posso fazer em casa ????

Leave a Comment

penteado facilabsolut control