Para clarear cabelos escuros

21.6.2013 | Cores | Bruna

Se você tem os cabelos castanhos escuros e se cansou do visual escuro, uma boa opção para iluminar o visual, é fazer algumas mechas!

Existem vários estilos diferentes, e hoje selecionei 3 opções bem lindas para vocês. Se você gostar das idéias, leve para seu cabeleireiro, que ele deve saber realizar o trabalho de mechas necessárias para conseguir deixar seu cabelo iluminado e com uma cara mais moderninha como esses aqui a abaixo.

 

Essa primeira opção é a mais sutil e discreta e eu adoro!!

Se vc já tem mechas bem claras e esta com vontade de um visual mais natural, pode aplicar um tonalizante como o 7.3 ou algum mais acobreado como 7.43 e o resultado pode ficar parecido com esse!!

Mas se você ainda não tem nada, essa é uma ótima maneira de começar a clarear.

a49ec347ffda13e91e99cd0d6e54352d

 

Mas se você é da turma das mulheres que vão ao salão e gostam de sair de lá arrasando, e adorando que todo mundo vai perceber que você mudou os cabelos, essa é uma ótima opção.

Mechas mais contrastantes, em uma cor bem mais clara que a “original” Para esse tom de mecha, é preciso descolorir bastante os cabelos e tonalizar com um loiro claro dourado. Gosto bastante do milk shake ouro da Richesse 9.03.

 

74376f08c1c6b28a8176373d013b4f1c

 

Já esse último, tem menos mechas que esse aqui em cima e o tom das mechas não estão tão douradas. Alguns fios, bem posicionados, em cores como mel e palha funcionam muuuito bem.

Se o seu cabelo natural for bem escuro, provavelmente na hora de descolorir ele vai abrir tons alaranjados e dourados, e para conseguir tons neutros ou mais frios, é preciso neutralizar com cores frias, como o 9.02 ou 10.12 do tonalizante de sua preferencia.

 

3fc3b257e61d90b03e7660e516f13a34

 

A manutenção das cores das mechas, pode ser feita com shampoo roxo para os tons frios e para os tons quentes, tb existem shampoos específicos. Mas sempre é recomendado, que a cada 2 meses vc faça a tonalização das mechas novamente, assim vc reaviva as cores, deixando o cabelo mais bonito ainda.

 

E lembrando também de hidratar muito bem logo após fazer as mechas. O cabelo descolorido sempre resseca um pouco (ou muito) dependendo do tipo de trabalho que foi feito, então uma boa máscara de hidratação como Absolut Repair Cellular da L’oreal ou All Soft da Redken pode fazer milagres para vc ter o cabelo dos sonhos…

 

Todas as fotos foram retiradas do PINTEREST vai lá http://pinterest.com/tintanocabelo

 

#iluminando

 

 

12 Comentários

  • Amanda Kreves

    Uma ótima dica para o procedimento de clarear cabelos escuros é utilizar a Evolution of the Color Midollo di Bamboo da Alfaparf, é um concentrando reestruturante para cabelos danificados, Care Boosters agem no melhor momento, porque durante o serviço de
    coloração as cutículas estão abertas. Os princípios ativos contidos nos
    booster podem portanto, penetrar em profundidade na fibra capilar.

  • PAMELA BARBOSA

    vou seguir sua dica!!!!
    Daqui pra frente chega de pretinho basico.

    • http://tintanocabelo.blogspot.com/ Bruna

      Arrasa PAmela!! BJão

  • vana

    achei interessante, o look ,é super jovem e fashion fica bem p qq ocasião!eu gosto tbm dos tons marrons avermelhados com mechas e o tom ameixa da EkoosCosmétics -E uma dica bacana!Quero receber + informações p ter uma cabeleira forte e comprida!bjks Vana

  • Marta Cristina Novo

    E para escurecer e deixar só as pontas claras?,to meia cansada de faze luzes e detonar meus fios to a fim de escurecer tdo o que vc indicaria?,bjinhus!

    • http://tintanocabelo.blogspot.com/ Bruna

      Oi Marta! Vc pode usar um tonalizante próximo da sua cor natural.
      Se seu cabelo é castanho, pode usar um tonalizante na cor 60 que é loiro escuro, mas fica castanho claro nos fios. Aplique apenas na raiz e puxe uns 5 dedos para baixo, isso vai dar um efeito bacana e te deixar livre dos retoques por meses, mas irá manter as pontas mais claras. Mas caso vc queira escurecer tudo, é só passar em tudo, da raiz até as pontas.
      Bjão

  • Kamila

    Oieeee essa primeira foto é qual castanho? Adorei muito essa cor e quero ficar assim, mas to com vermelho Borgonha no meu cabelo. Que tinta eu passo?? Obrigadoo

    • http://tintanocabelo.blogspot.com/ Bruna

      Oi Kamila! Na primeira foto a raiz é castanho escuro, mas se vc esta com os cabelos vermelhos, precisa usar um tom de castanho frio, pode ser castanho acinzentado para neutralizar seu vermelhão ;)
      Acho que o ideal seria deixar o cabelo todo em um tom natural (castanho) e depois fazer algumas mechas no tom acobreado como as pontas do cabelo da primeira foto.
      É preciso ter paciência para sair de um vermelho borgonha… Mas se vc conseguir a tal paciência o resultado vem bem legal.
      BJss

      • kamila

        Oi Bruna obrigado por responder…
        Eu achei essa 5.1 IMEDIA castanho claro acinzentado.
        mas ai fikei na duvida se o castanho tem que ser claro, médio ou escuro acinzentado….

        • kamila

          Oi bruna deixei um recado pra vc la no face… bjs

  • Edmara

    Oiii, estou tentando tirar o preto do meu cabelo e fiz luzes, só q na base do cabelo ficou uma cor linda estou gostando, mais as pontas ficaram meio avermelhadas e douradas, como eu faço pra deixa-lo todo com mechas douradas? Tenho que descolorir novamente ou passo um tonalizante? Obrigada