Para cobrir os primeiros cabelos brancos

31.5.2012 | Cores, Produtos | Bruna

Existem pessoas que lidam com tranquilidade com esse momento da vida, onde nos damos conta que o tempo esta passando, passando… e os cabelos brancos vão aparecendo…aparecendo… rsrrs e se você é uma delas, maravilha! O que agente quer sempre é ser feliz, né? Mas se você é da turma das desesperadas… anote as dicas que vou dar aqui : )

Se você esta naquele momento da vida que começou a se incomodar com alguns fios de cabelo branco saltando no topo da sua cabeça, esse post pode ser uma grande ajuda para acalmar seu coração! rsrrs

Se no seu caso, você não pinta ainda os cabelos, tem cabelos virgens e não queria de jeito nenhum ter que tingir seus cabelos, com colorações permanentes, aqui vai uma dica valiosa e que pode sim resolver seu problema:

 

Use um tonalizante um pouco mais claro que a cor natural dos seus cabelos.

 

Ex: Se seus cabelos são castanho claro- recomendo usar um tonalizante loiro escuro como o color touch 6/0

Outra opção é usar uma cor de tonalizante um pouco mais clara, aí o resultado vai ser uma cor mais clara onde os cabelos estão brancos e vai ficar parecendo com um reflexo… Os tonalizantes não tem poder de clarear os fios, então se vc tem os cabelos castanhos e usar um tonalizante loiro médio (7/0) só vai pegar onde os fios estão brancos ou descoloridos. 

 

Os tonalizantes como Color Touch e Richesse (sem amônia) conseguem cobrir boa parte dos cabelos brancos. Mas existem cabelos brancos muuito resistentes, que só se deixam cobrir com colorações bem mais fortes como a Color Supreme da L’oreal. Mas sempre fico achando que vale tentar primeiro com os produtos mais suaves com seus cabelos.

Então, se você esta nessa fase da vida, experimente usar um tonalizante! Depois é só ir reaplicando uma vez por mês na raiz e XÔ Cabelo Branco!

 

Atenção: Só tem poder de cobrir cabelos brancos os tonalizantes que tem numeração terminada em zero”

Ex: 6/0 ou 7/0 e por aí vai…

16 Comentários

  • Bruna Faustino

    Bruuuu!! Esse post foi feito pra mim!! rsrs Caracas é justamente pelo o que estou passando agora… vc sabe que eu tenho cabelos escuros e em plena lua de mel, fiz uma trancinha de lado super fofa e exatamente na parte que foi puxada apareceram DOIS FIOS BRANCOS SUPER DESTACADOS! Mal casei e já estou envelhecendo… rsrs Dama a parte, adorei sua dica e vou usar um tonalizante com certeza!!

    Obrigada!! =)

    Bru

    • http://tintanocabelo.blogspot.com/ Bruna

      Bru, eu também estou exatamente nessa situação KKKKKK E relaxa, que não foi o casamento que te envelheceu… foi só o tempo mesmo ; ) 
      Mas quando agente esta feliz, nada disso é relevante… Usa o tonalizante e bola pra frente! Vejo um certo charme nos cabelos brancos – a experiencia, e todas as coisas incríveis que já vivemos… Gosto de ve-los alí, mas é o tipo de prazer que guardo só pra mim!! kkk Eu os vejo e logo eu os apago!! rsrs Bjão

      • ana paula peixoto figueiredo

        oi me tira a duvida misturo a tinha color touch 7/1 com 7/0 para  cobrir meu branco ,pois tambem tenho luzes minha raiz ficou muito escura .como faço

  • Mara

    Oi! Se eu aplicar só na raiz, não vai diferença pro resto do cabelo ? Sorry, sou uma negação nesses assuntos….

  • http://profile.yahoo.com/E6CN3KPU34L6AR546FBX7IGFNA Viviane

    Oi Bruna! Estou com vários fios brancos espalhados pela cabeça e comecei a usar henna há 2 anos, e o resultado foi uma cor mais clara onde os cabelos estão brancos, parecendo com um reflexo. Se eu deixar de usar henna e mudar para um tonalizante loiro médio (7/0), terei o mesmo resultado ou melhor? Tem perigo de queda de cabelos ao passar da henna para tonalizante? Adorei o blog! Aguardo. 

    • http://tintanocabelo.blogspot.com/ Bruna

      OI Viviane! O ideal é fazer um teste em uma mecha. Mas acredito que que se vc esperar uns 40 dias entre uma aplicação e outra, não deve haver problemas.
      Bjs

  • Amanda_batista1995

    Ola, eu gostaria de saber qual é a Cor do cabelo dessa modelo…  adorei, mtoo lindo

  • Bethstuker

    eu gostaria de saber as marcas das tintas para cabelo alemã,a melhor,pois sei que a Adriane Galisteu usa,e outras atrizes também! aguardo vcs! obrigado. beth

  • Angela Motta

    Olá,gostaria detirar uma dúvida; pra quem tem cabelos louro escuro qual a cor do tonalizante adequada? estou realamente instisfeita em usar o louro escuro pra cobrir os brancos e gostaria de um tom abaixo, qual vc me sugere ? ( Só gosto de usar Lóreal, casting ou richesse)
    Grata pela atenção

    • http://tintanocabelo.blogspot.com/ Bruna

      OI Angela! O loiro escuro é o numero 60, vc pode tenatr o 7.0 que é um pouco mais claro. Fica mais marron ; ) Vale tentar!
      BJs

  • Angela Motta

    Vale ressaltar que o tom “abaixo” que mencionei na mesg anterior eu quis dizer Tom mais claro !
    Obrigada

  • Ana Paula Peixoto Figueiredo

    Paula Peixoto
    Eu estou misturando a cor 7/1 com a cor 7/0 pois tenho cabelos brancos aff kkk,mais tenho luzes só que a raiz esta muito escura como devo usar para não ficar tão escura.
    aguardo .

    • http://tintanocabelo.blogspot.com/ Bruna

      Oi Ana Paula! Vc pode clarear um pouco trocando o 7/1 por 8/1. Mas continue usando sua base 70.
      Bjinhos

      • Francine

        pode misturar os dois tonalizantes juntos?

  • chandele

    eu fiz progressiva a um mês atrás queria saber se eu posso pintar o cabelo?

  • Daniela

    Oi Ana, estou com alguns fios brancos na parte frontal, assim estou em dúvida do que fazer. Não sei se pinto todo o cabelo ou faço pequenas luzes onde está começando a embranquecer. A cor natural do meu cabelo é castanho escuro, no momento ele está com mechas ombré.