Para pintar o cabelo de ruivo natural

12.4.2013 | Cores | Bruna

Fiz uma seleção com alguns cabelos ruivos nos tons que tenho gostado mais ultimamente. Já falamos muito de cabelos ruivos por aqui, mas o assunto não se esgota para mim :  D

909519e6266acdc89e9907e0cbf0b822

 

Uma dúvida comum sobre o desejo de se transformar em uma ruiva é: Qual é o tom certo de ruivo que vai deixar meu cabelo parecendo ruivo natural? E a resposta mais aproximada da realidade é: Loiro acobreado. Isso mesmo!! Esses cabelos ruivos mais naturais normalmente partem de um tom de loiro, na altura do 8.4 aí vem a magia da coloração que pode acrescentar outros reflexos deixando seu ruivo mais intenso ou não.

Dicas de cores que podem funcionar:

8.4

9.4

8.34

9.43

Acentuador de cor cobre – a color touch tem um 0/43 que é MUITO bacana!

 

Mas existe um porém: Se o seu cabelo for escuro, pintado de castanho por exemplo, primeiro você precisa clarear, descolorir para ficar loira! Só depois colocar o loiro acobreado ou sua mistura preferida. Mas se seu cabelo for escuro natural, basta usar uma oxigenada mais forte como a de 30 volumes para conseguir um resultado mais claro.

Agora, INSPIREM-SE!!!

af5a2be746bf65bc5fb7494ad140bfa2

f4cc852db56214fd3b6a0a376c742028

cb15aac5a781dbe5bc99b2e44c401f0f

585843d07bd3b674dd16d8a902d8e93e

9dc6c45d4fd684bd1d2d98b96bfdb0a7

 

E ai, alguém se animou a “enruivecer” rsrrss

Se você já faz parte das “vermelhas” conta pra gente que cor você usa e como você conseguiu chegar na sua cor dos sonhos .

24 Comentários

  • Dani

    Uso a Igora 7.7 e fica mais ou menos da cor do cabelo da menina sentada na foto :) Gosto muito.

    • Gladys Wosiack

      Eu uso a coloração Collor alpha line, 8.4, com água oxigenada volume 30, gosto mt do efeito.

  • Kelly C.

    Hahahaha… Bruna, surtei com as fotos! Lindos ruivos!! Tenho luzes e tô amadurecendo a ideia de ficar ruiva. Que tinta tua acha legal? Ruivo desbota mto, na tua opinião…Keune, Majirel, Alfaparf? Bjos queridona, adorei o post!!

  • http://www.facebook.com/fabiana.bissoli.7 Fabiana Bissoli

    Não faço ideia da mistura nem marca que meu cabeleireiro aplica, mas desde março 2011 eu utilizo esse tom e não troco por nada! é belíssimo! mesmo meu cabelo sendo claro eu descolori para retirar resto da tintura vermelha escura que estava no cabelo. quando desbota que é chato, ficamos quase loiras, e meninas, precisa investir! todo arsenal para manutenção da cor não é barato! retoque todo mês! mas para ficar bem natural, precisa ter a pele clarinha, vejo meninas morenas pintando o cabelo e não é nada bonito! ;)

    • Janaína

      Realmente esse tom aí fica mais natural em mulheres de pele bem clara, mas esses dias ví uma foto da Tyra Banks com o cabelo ruivo acobreado e fique com a cara na poeira – como díria Cleycianne, que mulher linda!

  • http://twitter.com/silviallc Silvia L. L. Cardoso

    Quero ficar ruiva natural, mas tenho cabelo castanho escuro. Não quero de jeito nenhum ficar loira… o que eu faço?

  • Amanda Virginia Kreves

    Ainda não enruiveci Bruna, mas enruivei muitas clientes e sempre uso a Evolution of the Color da Alfaparf devido à sua refinada e completa gama de nuances e fórmulas de alta definição.

    Ela dá aos cabelos:

    MÁXIMA COBERTURA E MÁXIMO PODER CLAREADOR
    Reflexos infinitamente mais brilhantes e luminosos
    Fiéis e naturais nuances excepcionalmente mais intensas
    Cores visivelmente mais duradouras

  • Natália Faria

    Meu cabelo é loiro em um tom que com a luz amarela as pessoas pensam que é ruivo. Eu queria dar “um cheiro” de ruivo nele de forma não permanente, só pra ver como fica e pra eu me decidir. Esses tonalizantes tipo keraton deixam resíduos? Tava pensando em misturar um pouco de um tom de vermelho, com um tom de loiro pra ver se consigo chegar no tal “cheiro de ruivo” que eu tanto quero…fazer um teste antes de mudar de vez…. Alguém pode me ajudar??? :-D

    • http://tintanocabelo.blogspot.com/ Bruna

      Oi Natalia! Existem varios tonalizantes sem amonia no mercado, vc só precisa escolher a cor e a marca que mais te agradam. Mas a noticia ruim é que os tons de vermelho deixam residuos sim. Para neutralizar o tom avermelhado vc vai precisar usar depois um tom acinzentado.
      Mas acho que vale tentar ;)

      BJss

  • Agislânia .

    Pois meu cabelo é castanho claro e eu não uso descolorante. Cheguei num tom ótimo de ruivo com tintas 8.4 ou 7.4 misturadas com o 8.0 apenas usando oxigenadas mais forte e em quantidade de clareamento. Claro que tem que ter aquele cuidado pro cabelo não empalhar, mas é definitivamente menos agressivo do que descolorante. As nuances com terminação .43 ou .34 deixa o cabelo loiro muito rápido talvez devido à OX ser forte, então eu recomendo as .4 ou .44 mesmo e sem misturar muito da 8.0 que no meu caso eu coloco apenas 1/3. Enfim, fiz muitos testes pra chegar nesse resultado e comecei com os tons mais claros (parti de misturas na altura do 9 com OX 40) já que é mais fácil e menos agressivo ao cabelo escurecer o tom do que clarear, deu super certo e to bastante satisfeita =)

    • http://tintanocabelo.blogspot.com/ Bruna

      Agislânia, adorei seu relato!! Super ajuda a todo mundo que esta afim de encarar a mudança para os tons ruivos.

      Obrigadão!!
      BJss

  • Liliana Motta

    vontade mode on de ficar ruiva… mas penso e se não gostar? como tirar esse pigmento dos fios? sou loira tom natural 8. :) já falaram pra mim que fica lindo… mas cadê a coragem! hehehehe

    • http://tintanocabelo.blogspot.com/ Bruna

      Liliana, tirar o ruivo não é facil, mas nnao é impossivel. Precisa paciência ;) Mas como eu adoro mudar de visual, aconselho a arriscar!! ;) Vendo sua foto, acho que ficaria ótimo!!

      BJinhos

  • Danifairytale

    no momento estou usando 7.7 da bonmetique e ficou um ruivo muito parecido coma da júlia petit, mas eu quero a cor da Júlia thetinsk , mais laranjinha =) como faço para chegar a esse tom mais laranja? pensei em usar a 8.34 da mesma Bonmetique o que vc acha?

    • http://tintanocabelo.blogspot.com/ Bruna

      Oi Danifairytale, to respondendo muito tempo depois, nem sei se vc ja conseguiu o que vc queria, mas acho que tem grandes chances de vc conseguir o cabelo mais laranjinha usando uma coloração que seja mais COBRE e menos vermelha.
      Eu tentaria a 8.34 e se achar uma 8.43 melhor ainda!!

      BJss

  • Karen

    Olá!

    Depois de muito esforço, consegui a cor dos sonhos!!!
    Uso 7.44 + 8.4 da Color Perfect + ox 30!!!
    Meu cabelo natural é 4.0 e uso tinta ruiva há anos, mas nunca tinha conseguido chegar nesse tom que está agora…
    Segue fotinha ->https://lh5.googleusercontent.com/-NBbukrmBA9E/UhbrDpjNOUI/AAAAAAAAAXE/7wPozCJ_Kwg/w656-h652-no/cabelitcho.jpg

    Beijo!

    • Karen

      PS.: Nunca descolori, mas há 1 ano fiz luzes acobreadas… A proporção das tintas é 1/2 + 1/2.

    • http://tintanocabelo.blogspot.com/ Bruna

      Que alegria saber que vc conseguiu Karen!!!
      TA lindona!!
      BJão

  • Debora Macedo

    Preciso de um help…quero muito voltar a ser ruiva, mas na raiz meu cabelo tá natural (castanho escuro) e com californianas! Como fazer sem ficar de várias cores?!

    • http://tintanocabelo.blogspot.com/ Bruna

      Oi Debora, se a parte castanho escuro esta virgem, sem coloração, vc pode tentar usar uma coloração ruiva como a 8.43 com ox de 30 vol que vai clarear seu castanho e deixar ruivo. Mas não deve colocar essa mistura na parte descolorida. Depois da parte escura estar colorida de ruivo, vc pode usar um tonalizante sem amônia (da mesma cor ruiva que estará em seu cabelo) e passar em tudo. Assim vc consegue igualar a cor sem danificar a parte descolorida.
      Aí na próxima vez que vc for colorir seu cabelo de ruivo, aí já pode passar a mesma cor em tudo, só se lembre que primeiro vc vai colorir sua raiz quando estiver faltando uns 5 ou 10 minutos, tem de puxar a coloração para comprimento e pontas.
      Mas o ideal seria cortar essa parte que esta muito descolorida, e fazer a mudança em um cabelo mais saudável ;) Se cortar pelo menos uma parte dos fios descoloridos vai ficar mais fácil de realizar a transformação sem perigo de dar problemas.

      Espero ter ajudado.

      BJs

  • Dany lopes

    |Depois de usar inúmeras tinturas profissionais e sem sucesso, me revoltei e passei uma a cor e ton .Misturei meio tubo da 7.43 + meio tubo da 11 e deu super certo, ficou um laranjinha super lindo!! quando fica muito desbotadinho tonalizo com anilina e fica perfeito.gastando pouco atingi meu ruivo ideal =)

  • Gil

    Boa tarde…preciso de ajuda!!!! Tenho cabelo vermelho a anos e adoro….mnas to achando muito escuro….como faço pra ele ficar mais ruivo…..mais ou menos como o da Karen da foto abaixo????? Meu cabelo deve estar uns 2 tons mais escuro q o dela….
    Obrigado e bjs….

  • Carolina Ferraresi

    Eu decidi que em Outubro ou eu ficava ruiva de uma vez, ou desistia pra sempre. Cuidei bastante do meu cabelo o ano todo, e estava pintando só a raiz no meu tom natural, castanho claro (tenho que pintar, não tem jeito, tenho muuuuitos brancos). Aí pra tirar o castanho, passei pelo processo de Dekap Color, que não abriu lá grandes coisas. Decidi descolorir (sozinha mesmo, já fiz muuuuita coisa no meu cabelo e sei que não tem erro). Usei um descolorante pra cabelo com química, pra não fragilizar tanto o fio. E só aí consegui jogar a tinta ruiva e ser feliz! Tem duas semanas que pintei, ele já desbotou bastante e amanhã vou tonalizar, pra não sobrecarregar o cabelo com tanto processo químico. Dessa vez foi a única que gostei do tom logo de primeira, e não estragou muito, GRAÇAS a uma coisa que descobri há um tempo chamada Cronograma Capilar. Venho cumprindo à risca e meu cabelo nunca esteve tão bom, mesmo antes de descolorir e tudo mais. Eu adoro o tom natural do meu cabelo, mas pretendo ficar assim por um bom tempo! Amei as referências fotográficas, são de suspirar! Beijos!

  • Léia Guimarães Sampaio

    O meu cabelo é cacheado tingido de ruivo. Para chegar no tom não precisei descolorir (eu estava na minha cor natural castanho escuro – quase preto). Eu apenas misturei uma tinta (Yellow) 9.4 com uma loira 9.0 (ou 10.0 para quem tem cabelo preto), mais água oxigenada de 40v. Se não for assim, não pega o tom que quero. Não tive coragem de descolorir, pois a descoloração faz desbotar muito mais e ainda ressaca demais o cabelo. Então testei misturar com uma loira bem clara, pois caso ficasse mais claro, pensei: “é melhor errar para o mais claro”. Mas, acertei em cheio. *-*
    Eu deixo passar um intervalo de 2 meses e meio para poder pintar de novo – não me importo com a raiz crescendo, prefiro deixar o cabelo se recuperar da química.
    Ele está um acobreado vivo igual o da foto da última ruivinha do post (nessa minha foto, devido a sombra parece mais escuro). Eu amei e vou continuar pintando assim.
    Eu só retoco a cor na raiz. No restante do cabelo fico usando os cremes hidratantes tonalizantes de 15 em 15 dias. Além de fazer hidratação semanal. E usar receitas caseiras para deixar os cachos mais bonitos.