Para ser ruiva

23.5.2012 | Cores, Penteados, Produtos | Bruna

Se existe uma cor difícil de alcançar, essa cor é o ruivo “natural” . Já perdi a conta da quantidade de emails que recebo pedindo ajuda para chegar em um tom de ruivo mais claro… Na verdade o problema começa na hora da compra da coloração, pois as colorações de “farmácia” não tem essa cor pronta, então aí que pode começar seu problema!

Se você já comprou uma coloração vermelha de caixinha e passou nos cabelos, provavelmente o resultado foi um vermelho mais escuro,  bem longe dessa cor tão desejada. E aqui já vem uma noticia ruim: Se você esta nessa situação, o negócio agora é tentar retirar esse pigmento, e isso pode ser feito com decapagem ou uma limpeza de cor utilizando produtos como o Dekapcolor. 

O ideal é que seu cabelo esteja loiro para chegar naquele ruivo tão desejado. O cabelo da querida e linda Julia Petit é uma ótima referencia, né? Recebo muuuitos emails dando o cabelo da Julia como exemplo do que as meninas querem. Mas é preciso acertar exatamente na cor para conseguir chegar lá…

Nessa foto aqui embaixo, acho que da para perceber (olhando bem na raiz) da Jessica Chastain que esta tudo bem clarinho mesmo!! E esse vermelho super vibrante porém claro deve ter sido feito minutos antes da festa! rsrrs Por que olha, está um vermelho tão lindo e vibrante, que parece que acabou de tirar a coloração ; ) E outra observação, é que me parece que esse cabelo tem um pouquinho mais de vermelho messsmo, como um acentuador de cor, sabem?? Acho que qualquer hora vou fazer post explicando os acentuadores de cor, o que vcs acham?

 

Então fica a dica: Para chegar em um ruivo como esse, o ideal é que seu cabelo esteja loiro (natural ou descolorido) Aí é só usar uma coloração com reflexo cobre e dourado ( que são os numeros 3 e 4) que tudo deve ficar bom : )

Uma exemplo de vermelho legal: 9.43 + acentuador vermelho ; ) #ficadica

 

12 Comentários

  • Rafa

    consegui uma vez um tom de ruivo naturalissimo, mas ao mesmo tempo vibrante e não tãão claro assim, que era a coisa mais linda do mundo! foi uma mistura de 8.34 com 7.4 da majirel, sendo que o meu cabelo é louro escuro(meio avelã).
    só não mantive a cor pq tinha que descolorir a sobrancelha pra ficar natural, pq a minha é bem cinzenta e escura :( aí os gastos ficavam estratosféricos né
    o dia que eu for mega rica e puder retocar o cabelo a cada 15 dias volto pra essa cor :D DD aieauiehaeiu não custa sonhar

  • Diana Klippel

    ser ruiva é CARO. hoje eu mantenho minha cor numa mistura de 1/2 tubo de 8.4 e 1/2 tubo de 9.0, com ox. de 30 vol. mas em uns 20 dias eu fico quase loira, entao o retoque tem que ser mais frequente, e eu nao uso nem shampoo com sulfatos. hoje em dia eu amo meu cabelo, e muita gente pensa que é natural, mas pra alcançar o tom eu fiz um soap cap (e antes tinha feito luzes). Hoje meu cabelo tá da cor do comprimento da Jessica Chastain (pq a raiz dela deve ser clara naturalmente né, meu cabelo é um loiro escuro). ser ruiva natural requer investimento e cuidados, é chato mas o resultado é lindo (:

  • Fabiane Sander Hoss

    tenho cabelos castanho claros meio dourados, e consegui uma cor bem satisfatoria usando Alphaparf 8.34

  • Letícia Barroso

    Bom dia Bruna!
     
    queria muito chegar a ser ruiva  e tenho usado o inoa 7.45 e não fica bem ruivo como está na foto o q devo fazer?
     
    bjs e adoro o seu blog

  • Julianne Santos

    Eu tenho a sorte de ter os cabelos naturalmente claros… é um loiro claro/médio acinzentado. Uso tonalizante Color Touch da Wella 8.4 a cada 15 dias. Da última vez, usei 7.4 na raiz e em volta do rosto, pra ganhar mais contraste.

    Ninguém acredita quando eu digo que meu cabelo não é natural! :)

    Quem tiver instagram pode ir conferir (e me seguir também!): @juliannesantos

    Bjos!

  • Lisandralima23

    quero o ruivo como da amy adams,como faço?

  • Carlawoelbert

    Meu cabelo está pintado de vermelho (Koleston 7744). Tem como chegar ao ruivo natural sem fazer decapagem? Meu cabelo é muito fino, fiz uma vez e foi um estrago! Tem como neutralizar o vermelho aplicando alguma tintura ou usando uma mistura de tons?

  • Sue

    Eu sempre usei o 8.34 da Evolution, porém, ele saiu de linha, ficava exatamente o tom ruivo natural, se eu misturar a 9.3 com a 7.4 tu acha que eu consigo alcançar o mesmo tom?
    Obrigada!

  • Priscilla

    Nossa, amei o post!!!!!!!!!!!To EXATAMENTE com esse problema..O meu cabelo está ruivo escuro..vc recomenda que eu desbote ele, com um shampoo de limpeza profunda, por exemplo..ou que eu descolora ele de uma vez tenho MUITO medo disso!hehe)?????

  • http://www.facebook.com/isismarques Isis Marques

    Eu usei inoa 8.34 + 7.4 e fica ruivo, exatamente como na foto. Meu cabelo é castanho claro.
    (nessa foto do lado eu ainda não usava o inoa, era a KEUNE 7.4, um pouco mais escura)! =)

    Mas vc pode ver no facebook: http://www.facebook.com/isismarques

  • http://www.facebook.com/carlalobatorj Carla Lobato

    Eu estava usando wella color perfect 8.4 com mix 0.34. Mas esses dias fui comprar o 8.4 e não encontrei, não sei se saiu de linha… Comprei o 7.4 e misturei com o que eu ainda tinha de 8.4, mais o mix… Ficou bom, mas vamos ver na próxima que eu pintar… Terei que usar a 7.4 com o mix… Espero que fique bom…

    • Stephanie

      oi!! o 8.4 da color perfect não saiu de linha não, eu tambem pinto meu cabelo com essa cor,e hoje mesmo comprei mais um tubo pra retocar a raiz :) bjs