O que é Selagem?

14.3.2011 | Tratamentos | Bruna

Como tenho recebido muitas perguntas sobre Selagem, aqui vai uma explicação rapidinha que pode ajudar vocês a entender o que é e para que serve. E outra, é sempre bom saber como conseguir cabelos mais bonitos e saudáveis!

Selagem Térmica

É um recurso empregado para recuperar a beleza dos cabelos que passaram por químicas.
A química que pode ser um alisamento, uma descoloração e por aí vai, costuma destruir as partículas de queratina dos fios. A meta da selagem é preencher as falhas com um produto selante, que derrete sob o calor do secador e da chapinha e “cola” as escamas do fio novamente.
Existem varias opções para fazer essa recuperação dos fios nos salões e em casa também. Os nomes dados para os produtos que fazem esse “serviço” variam bastante. Mas no final das contas o resultado é bem parecido.
O resultado que se tem é de uma reestruturação dos fios, ficando mais bonitos e disciplinados.

Cabelo após aplicar Plástica Capilar Tutanat

Você pode encontrar nos salões serviços de Reestruturação dos fios, Selagem, Cauterização, Queratinização mas no fim das contas o resultado é bem semelhante, o que muda são alguns componentes do tratamento, então é importante uma boa análise dos fios, para saber o que seus cabelos estão precisando realmente.
Uma analise mal feita pode criar muitos problemas… por exemplo: A queratina em um cabelo que não esta danificado pode deixar os fios duros e quebradiços! Então se prepare para perder alguns minutinhos a mais no salão, para conversar com seu cabeleireiro e escolher a melhor opção para você!

Em casa um produto que gosto muito do custo/benefício é a Plástica capilar da Tutanat já falei dela aqui e recomendo ; )
Na loja da Rishon o kit esta custando R$ 30,00 Corre lá!!  e quem quiser ganhar brinde da Tutanat é só ir na lojaRishon fazer suas compras e escrever o nome do Blog no campo cupom/vale presente.

0 Comentários